Além do livro didático, outras fontes oferecem textos informativos: enciclopédias, livros paradidáticos, artigos de jornais e revistas, folhetos de campanhas de saúde, de museus, textos da mídia informatizada, etc.
É importante que o aluno possa ter acesso a uma diversidade de textos informativos, pois cada um deles tem estrutura e finalidade próprias. Trazem informações diferentes, e muitas vezes divergentes, sobre um mesmo assunto, além de requererem domínio de diferentes habilidades e conceitos para sua leitura.
O professor precisa conhecer previamente os textos que sugere aos alunos, verificando se os pré-requisitos exigidos para a leitura são de domínio de sua classe e a qualidade das informações impressas.
(Trechos retirados doPCN de Ciências Naturais)
Sugestões de Leitura:
- Temperatura x Germinação
- Feijões no Limite - É possível germinar em ambientes extremos?
- Feijão Transgênico
(Trechos retirados doPCN de Ciências Naturais)
Sugestões de Leitura:
- Temperatura x Germinação
- Feijões no Limite - É possível germinar em ambientes extremos?
- Feijão Transgênico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário! Saiba que ele é o combustível de novas postagens.